Translate

Além de lançar moda nos campos, Neymar vira termômetro das rádios do país


Atacante "ajudou" a estourar sucessos como
"Ai, se eu te pego" e "Eu quero tchu, eu quero tcha"
Em um domingo duplamente especial, Neymar completou 20 anos marcando seu 100º gol pelo Santos, contra o Palmeiras, em partida disputada no último 5 de fevereiro. Quem recebeu o presente, no entanto, foi a dupla João Lucas e Marcelo, autor do agora grudento hit Eu quero tchu, eu quero tcha. Ao criar uma coreografia para a música e mostrá-la à beira do campo, o craque tornou os cantores de bar em Goiânia um sucesso nacional.
O episódio confirma o poder de Neymar em ditar a moda, inclusive entre aqueles que não necessariamente são amantes do futebol. Ao festejar os gols, ele transforma, também, o cenário musical. O resultado é imediato: o que até então poderia ser desconhecido rapidamente ganha alcance em todo o país — e em alguns lugares do mundo — quando o jogador o leva ao gramado. A comprovação está nas rádios, nas festas, na boca do povo.
Não é novidade a capacidade de Neymar em dar um empurrãozinho na divulgação do cancionário pop-brega brasileiro. Durante a concentração antes da partida contra o Cruzeiro, em setembro do ano passado, o craque foi filmado dançando Ai, se eu te pego, de Michel Teló, dentro do vestiário. Enquanto seus companheiros de equipe se alongavam e se vestiam para entrar em campo, o atacante colocou a música para tocar por diversas vezes, e, em todas, cantou e fez coreografia. O episódio surpreendeu até mesmo o vocalista. “Foi uma grande surpresa. Na verdade, no início, eu não acreditei”, disse Teló, em entrevista ao Correio, por e-mail.
O vídeo, assistido por mais de 17 milhões de pessoas no YouTube, era o que bastava para que Michel Teló, já famoso pelo hit Fugidinha, ficasse conhecido também fora do Brasil. Um mês depois da filmagem, o passo tipicamente brasileiro chegou ao gramado espanhol, protagonizado pelos jogadores Cristiano Ronaldo e Marcelo, do Real Madrid. Em partida contra o Málaga, o atacante e o lateral-esquerdo comemoraram o segundo gol ao som de Teló e logo também foram parar nas redes sociais. A performance dos dois já foi vista mais de 235 milhões de vezes.
Do sertanejo ao pagode, o mais recente “lançamento” de Neymar é Assim você mata o papai, do grupo Sorriso Maroto. Também durante a concentração, a Santos TV registrou o camisa 11 e seu companheiro Paulo Henrique Ganso escutando a música. No fim de abril, a música foi novamente dançada, desta vez em campo, em partida contra o São Paulo. Por mais que já fosse conhecida, já que é trilha sonora de umas das novelas da Globo, a própria gravadora reconhece que a atitude de Neymar caiu como uma luva para aumentar, ainda mais, o sucesso da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário